quinta-feira, 31 de março de 2011

Rapper MV Bill realiza palestra e show para internos da Fase

    
   O rapper e ativista MV Bill estará, nesta quinta-feira (31), conversando com adolescentes em conflito com a lei na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre. A partir das 10h30min, ele visita as unidades Comunidade Sócio-Educativa (CSE), Centro de Atendimento Sócio-Educativo Feminino (Casef), Centro de Atendimento Sócio-Educativo Porto Alegre II (Case POAII) e o Centro de Atendimento Sócio-Educativo Padre Cacique. O músico vem a Porto Alegre atendendo a convite do governador do Estado, Tarso Genro.

 
       Às 12h40min, cerca de 60 adolescentes em internação, com possibilidade de atividade externa (ICPAE), oferecem um almoço ao rapper carioca, no Centro de Convivência (Cecon), no complexo da sede da Fase. A visita precede o show que ocorre sexta-feira (1), às 15h, na Unidade Case POA I.

     O governador Tarso Genro, o vice-governador, Beto Grill, a primeira-dama, Sandra Genro, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, são algumas das autoridades confirmadas para o evento.

     O presença MV Bill na Fase inaugura uma série de ações do Governo do Estado visando à reestruturação da instituição que, hoje, abriga 878 adolescentes em 24 unidades (internação e semiliberdade) por todo o estado. Ainda em março, o governador Tarso Genro anunciou a contratação emergencial de 85 profissionais, além da liberação de recursos para reformas em unidades em todo o estado. Para 2012, está prevista a realização de concurso público e o início da construção de uma nova unidade da Fase na capital.


MV Bill

    Em 2005, MV Bill ficou nacionalmente conhecido com a exibição do seu documentário Falcão - Meninos do Tráfico, no programa Fantástico, da Rede Globo. A produção conta a história de adolescentes que se envolveram com o tráfico. Dos 17 jovens acompanhados pelo projeto, apenas um sobreviveu. Dois anos depois, em 2007, o rapper lançou a continuação do documentário; agora, abordando o tema pela perspectivas delas com Falcão - Mulheres e o Tráfico.

      MV Bill também é um dos fundadores da Central Única das Favelas (CUFA), organização reconhecida nacionalmente por suas ações sociais, esportivas e culturais, criada a partir da união entre jovens de várias comunidades carentes que buscavam espaços para expressar suas atitudes e questionamentos.



Foto: Divulgação

Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

0 Comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial