terça-feira, 29 de março de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO CUFA10 ANOS E DA PRODUTORA CUFA FILMES

       A CUFA - Central Única das Favelas - realizou uma grande festa em Madureira(RJ) para dois importantes lançamentos da história da instituição. Um os lançamentos foi a mais nova Produtora do mercado audiovisual a Cufa Filmes e outro o Livro que conta 10 Anos da História da Cufa.



      A CUFA - Central Única das Favelas - iniciou suas ações em 1998 e aos poucos foi se transformando num dos maiores pólos culturais do país.

       O Livro CUFA 10 Anos é o resultado da organização que busca transformar positivamente a vida dos moradores de favelas de todo Brasil.


      O grande homenageado da noite foi o Cineasta Caca Diegues que teve uma página do livro dedicada a ele, como forma de reconhecimento e admiração a parceria do cineasta com a Central  há vários anos.

      A festa contou com presenças ilustres, como o Ator Marcos Frota, Ricardo Macieira, Edson Santos, Chaim Litewski (ONU), Mario Diamante (ANCINE), Dj Marlboro e de Cufianos de bases da CUFA de vários estados.

      A festa teve a apresentação da cantora Nega Gizza acompanhada do Rapper MV Bill, ambos fazem parte do grupo de fundadores da CUFA.

      Em uma noite de muita música e alegria Celso Athayde ficou até o final distribuindo autógrafos no livro o qual cada convidado levou o seu para casa.

     Na ocasião foi apresentada a CUFA Filmes, produtora que vem consolidar o trabalho da instituição no campo audiovisual.


  A CUFA criou festivais de cinema e seminários, tendo muitos    de seus alunos premiados mundo afora! Com base numa trajetória firme e objetiva, tendo sempre como pano de fundo a cidadania. A CUFA vem levando há 13 anos, para além das favelas e periferias, cultura, lazer e esporte para milhares de pessoas.
     Hoje a instituição decidiu usar sua experiência para expandir suas ações ao lançar a CUFA Filmes, uma produtora para dar voz e legitimidade a um trabalho que já vem sendo feito pela equipe de audiovisual da CUFA. Entrar no mercado formal era um avanço natural, uma questão de tempo, então faltava criar um centro de produção capaz de concorrer no mercado efetivamente, tendo suas equipes compostas na sua maioria por profissionais formados pela própria instituição.




Confira algumas fotos na Galeria Oficial acessando o linck:
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial