JORNADA PREVENTIVA DA CUFA RS É SUCESSO
![]() |
Manoel Soares num bate papo com os jovens |
![]() |
Crianças e adolescentees assistem video de Mv Bill e Manoel Soares |
![]() |
Apresentação da Banda Hiroshima |
![]() |
Roda de Capoeira no Viaduto Dona Leopoldina No próximo dia 25/03, com o apoio da Câmara de Vereadores de Rio Grande, na pessoa de seu Presidente Vereador Renatinho e com o apoio do Deputado Alexandre Lindenmeyer, a CUFA Rio Grande estará em Porto Alegre fazendo parte desta Jornada Preventiva ao uso de droga, promovida pela CUFA RS, com um grupo de 40 crianças e adolescentes. Agradecemos também nesta oportuniade aos vereadores Spotorno e Giovane que já deram seu apoio e aguardamos que outros vereadores no dia de hoje façam o mesmo já que todos se manifestaram simpáticos a iniciativa e as ações da CUFA em nosso município. Outras pessoas que quiserem colaborar com nossas ações na prevenção ao uso de drogas e demais projetos favor entrar em contato pelo email cufa.rg@gmail.com ou pelo telefone 91031253. |
leia mais:
Um viaduto para combater as drogas
Comunicação Portal Social
Viadutos são, com frequência, associados a problemas urbanos como drogadição, prostituição e mendicância. Ao menos até sexta-feira, o viaduto Imperatriz Dona Leopoldina – que une dois pontos da Avenida João Pessoa, passando sobre a Avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre – é um local para reflexões, prevenção ao consumo de entorpecentes e atividades culturais e esportivas.
A Jornada Preventiva, série de atividades promovidas pela Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa), reúne crianças e adolescentes de escolas da Região Metropolitana, bem como turmas das Cufas de municípios do Interior para troca de experiências em oficinas e apresentações de teatro, música e dança.
O projeto faz parte da Campanha Crack Nem Pensar e captou recursos aqui no Portal Social. Por meio das doações realizadas no site, o projeto arrecadou o valor necessário para desenvolver as atividades da Jornada Preventiva e, desta forma, contribui para manter crianças e adolescente longe das drogas.
Conforme a coordenadora institucional da Cufa-RS, a baiana Ivonete Pereira, a intenção da entidade é tornar o local um espaço de cultura, com ações regulares. O viaduto funcionaria como um ponto de partida para as intervenções que já são feitas em comunidades.
“Normalmente, nossas ações são pontuais e acabam atingindo os participantes. Com esse espaço, atrairíamos pessoas para cá, que levariam as atividades para suas comunidades”, planeja Ivonete.
Para a vida do monitor de capoeira do Centro Brasileiro da Arte Capoeira Gilmar Dias, o esporte que leciona foi muito importante:
“Com a capoeira, conheci minha mulher, viajei pelo Brasil e hoje trabalho com ela. Espero que seja para essas crianças tudo o que foi para mim”.
Ideia é transformar local
A Cufa tem autorização da prefeitura para usar o local e prepara um projeto para remodelar o Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, com a construção de quadras poliesportivas, salas de aulas e auditório para treinamentos.
Ontem, crianças e adolescentes que foram ao local participaram de oficinas de judô, basquete de rua, capoeira e artesanato e assistiram à apresentação da banda mirim da escola de samba Império Serrano, de Guaíba. O mestre de bateria e instrutor Adriano Centeno diz que as aulas para crianças começaram há mais de 40 anos.
“Com os ensaios, tira-se crianças da rua por duas ou três horas”, comemora Centeno.
Fonte: Zero Hora
0 Comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial