segunda-feira, 20 de setembro de 2010

     O Projeto Punhos de Esperança começou na Associação do Bairro Getulio Vargas por iniciativa de Diego Crizel (Quick), juntou-se a ele Claiton Trassante e  começaram as atividades. Depois de algum tempo, o profissional Samir Santos que hoje é um dos melhores boxeadores do Brasil se juntou ao projeto. Desde seu inicio o projeto teve como foco atrair crianças e adolescentes para a prática esportivas afastando-os das drogas e da criminalidade.

     Samir dos Santos Barbosa é conhecido no meio do boxe apenas por seu primeiro nome que é de origem árabe. O seu começo foi humilde treinando em um local improvisado pelo próprio e acompanhando os movimentos em fitas VHS que copiava de programas esportivos. Assim, começou a carreira do mais ilustre pugilista da cidade de Rio Grande. De Porto Alegre, rapidamente Samir seguiu para São Paulo, onde colecionou títulos nacionais e internacionais.

       Samir paralelo a sua atuação como boxeador desenvolve o projeto social que prevê a inclusão através do esporte. O Projeto Punhos de Esperança, segundo o Samir, é uma maneira de resgatar crianças que estão em áreas de risco com drogas e criminalidade procurando incluí-las socialmente através do boxe. Ele afirma que o objetivo principal não é formar atletas profissionais mas levá-los a adquirir confiança na vida e se tornarem bons cidadãos .

      No próximo dia 26 de setembro Samir, através do Projeto Punhos de Esperança, estará promovendo em Rio Grande uma luta pela disputa do Título Brasileiro versão ANB - Associação Nacional de Boxe.

        A renda do evento reverterá para a manutenção do Projeto Punhos de Esperança, desenvolvido na academia no Centro Municipal de Eventos, onde crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social recebem gratuitamente aulas de boxe, orientações para o exercício da cidadania e lanche.

Para saber mais leiam em:




0 Comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial